English Português Español

Bombeiros e Segurança Pública se reúnem em I Seminário Internacional de Gestão em Incêndios Florestais

Comandantes-gerais dos Corpos de Bombeiros do Brasil estiveram reunidos na manhã de hoje no auditório da Academia Bombeiro Militar (ABM), em Brasília, para a abertura do “I Seminário Internacional de Gestão em Incêndios Florestais”, promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Realizado de 14 a 17 de setembro, o seminário é o primeiro evento da Jornada Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (Jonasp).

O objetivo do encontro é reunir profissionais da área de combate a incêndio florestais dos diversos setores do Governo Federal, Estadual e Distrital, a fim de compartilhar as boas práticas e experiências, discutir novas técnicas e procedimentos referentes à gestão deste tipo de desastre.

Em seu discurso de abertura, Cel Bomfim recepcionou a todos e expressou a alegria em receber o Seminário, com a oportunidade de aprimorar as técnicas e conhecer novos equipamentos, além de fortalecer os laços de amizade com todos os órgãos e pessoas presentes. O Comandante encerrou seu discurso desejando um excelente seminário a todos.

Além do Comandante-geral do CBMDF, Cel Bomfim, estiveram presentes comandantes-gerais de diversos Corpos de Bombeiros do Brasil; o Secretário Nacional de Segurança Pública Adjunto, senhor Jurueby; o Chefe de Gabinete Adjunto da Vice-Presidência da República, General Álvaro Gonçalves Wanderley; o Secretário de Segurança Pública do DF, delegado Junior Danilo; a representante da Embaixada do Canadá no Brasil, senhora Adelia Eliot; a Secretária de Gestão e Ensino em Segurança Pública do Ministério da Justiça, senhora Ana Cristina Melo; além de representantes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, ICMBio e IBAMA.

 

Pular para o conteúdo