Bombeiros Militares brasileiros prestarão ajuda humanitária no Haiti

Ao todo serão 32 bombeiros militares, sendo 24 do CBMDF, 4 da Força Nacional e 4 CBMMG. A equipe é formada por pessoal experiente, com ações nacionais, desabamento e desmoronamento, em Teresópolis e Brumadinho e internacionais, de ajuda humanitária e busca e salvamento em estruturas colapsadas, em Moçambique (2019) e Haiti (2010). A cooperação brasileira será por 21 dias, devido ao terremoto e a tempestade tropical Grace que atingiram o Haiti.

Na manhã deste domingo, dia 22, uma delegação de 32 Bombeiros, sendo 24 do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, 4 do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e 4 da Força Nacional, embarcaram para a Missão de Ajuda Humanitária em Porto Príncipe, capital do Haiti, que durará 21 dia e será voltada para o auxílio à população haitiana vítima do terremoto e da tempestade tropical Grace.

Estavam presentes durante o embarque o Comandante Geral do CBMDF, Cel. William Augusto Ferreira Bomfim, o Presidente do Brasil, SE Sr. Jair Bolsonaro, a Embaixadora do Haiti no Brasil, SE Sra. Rachel Coupaud, o Ministro da Defesa, SE Sr Gen. Braga Netto o Ministro das Relações Exteriores, SE Sr Embaixador Carlos Alberto Franco França, o Ministro da Justiça, SE Sr. Anderson Torres, o Diretor da Agência Brasileira de Cooperação, SE Sr. Embaixador Ruy Carlos Pereira e o Diretor de Desastres da Defesa Civil Nacional, Sr. Armin Braun.

O CBMDF deseja boa sorte a todos os militares em sua tão importante missão e aguarda o êxito em seu retorno após a missão cumprida.

“Vidas alheias e riquezas salvar”