English Português Español

Bombeiros reunidos em Vitória para Seminário Nacional de Perícia de Incêndio

Entre os dias 23 e 25 de março de 2022, está acontecendo o Seminário Nacional de Perícia de Incêndio, em Vitória, no Espírito Santo, o maior evento de perícia de incêndio da América do Sul e organizado pelo CBMES.

O evento conta com a presença de palestrantes nacionais e internacionais. Representando o CBMDF, palestraram os Coronéis George e Helen. Cel George, PhD no assunto, destacou a importância da pesquisa para a atividade pericial, trazendo resultados práticos da pesquisa para o CBMDF ao longo das últimas décadas. Já a Cel Helen, abordou a importância de um sistema nacional de dados para a prevenção de incêndios como importante instrumento de gestão na identificação de tendências de incêndios, de necessidades de equipamentos, técnicas e capacitações, com a finalidade de empregar os recursos existentes de forma efetiva e de evitar ou mitigar os danos de sinistros junto à população brasileira.

O evento contou também com a presença do Cel Rogério Dutra, Comandante-geral do CBMDF, e dos Oficiais da Diretoria de Investigação de Incêndios do CBMDF: Major Freitas e Major Luiz Leite.

Pular para o conteúdo