English Português Español

Capacitação de APH na República Dominicana

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal enviou no dia 16 de junho uma delegação de 5 militares com destino à Punta Cana, na República Dominicana, para coordenar e lecionar o curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH). A delegação é composta por um militar do Grupamento de Aviação Operacional (GAVOP) e quatro militares do Grupamento de Atendimento Pré-Hospitalar (GAEPH), são eles: Cap. Marcelo Neves Carvalho, 1º Ten. Luciana Frota Madeira, 3º Sgt. Ana Rebeca Ferrari, 3º Sgt. Bruno Jacinto Siqueira e 3º Sgt. César Felipe de Oliveira Júnior.
O objetivo primordial da cooperação entre o CBMDF  e a República Dominicana é a capacitação de 45 (quarenta e cinco) profissionais do país, envolvendo policiais, médicos e representantes das forças de segurança interessados no tema. A participação dos militares no evento visa ensinar princípios fundamentais de Atendimento Pré-hospitalar (APH) e proporcionar aos alunos conhecimentos técnicos e táticos para a realização do atendimento pré-hospitalar nas diversas situações de trauma e/ou emergência clínica, ou seja, difundir a doutrina de atendimento em situações de emergência.
A solicitação partiu da própria Embaixada da República Dominicana, uma grande parceira da corporação, na qual já firmaram acordos de cooperação prévios com o CBMDF, além da efetivação de missões no país e visitas técnicas ao Quartel Central.
     
Pular para o conteúdo