English Português Español

Capacitação dos Militares do Corpo de Bombeiros no Combate ao Aedes aegypti

Devidamente autorizado pelo Comandante-geral, Coronel Rogério Dutra, aconteceu na manhã do dia 8 de abril de 2022, no Auditório “Coronel QOBM/Comb. José Nilton Matos” a capacitação de 293 militares do Curso de Formação de Praças (CFP-18), no combate ao mosquito Aedes aegypti.

O evento contou com a presença do Subcomandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, Coronel QOBM/Comb. Edimar Hermógenes de Moura, o Secretário de Saúde, General Manoel Pafiadache, o Comandante Operacional, Coronel QOBM/Comb. Eduardo José Mundim, o Presidente do Grupo de Trabalho de Combate à Dengue, Tenente-Coronel QOBM/Comb. Raphael de Souza e o Subsecretário de Vigilância à Saúde do Distrito Federal, Doutor Divino Valero.

As palestras abordaram temas como biologia e ecologia do vetor, procedimentos de visitação domiciliar e tipos de combate, abordando os tratamentos focal, mecânico e ultra baixo volume (UBV) pesado (fumacê).

A medida é uma das ações do Corpo de Bombeiros Militar, atuando juntamente com a Secretaria de Estado de Saúde no enfrentamento conjunto do Governo do Distrito Federal no combate ao aumento do número de casos de dengue na população do Distrito Federal.

Outras ações estão previstas para ocorrerem nos dias 09, 23 e 24 de abril

Pular para o conteúdo