English Português Español

CBMDF atua nacionalmente em incêndio florestais junto à SENASP

Militares atuarão pelo Brasil em combate a incêndios florestais e queimadas ilegais

A Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) iniciou a operacionalização do Combate aos Incêndios Florestais no Brasil (PAMCIFB/2023), por meio do Plano de Apoio e Mobilização da SENASP/DFNSP-2023.

O esforço conjunto visa fortalecer as atividades de prevenção, preparação, resposta e auxílio aos entes federados no combate aos incêndios florestais e queimadas ilegais no Brasil para o ano corrente.

A SENASP disponibilizou 30 vagas para especialistas em combate a Incêndios Florestais, que nesta quarta-feira (11 de outubro), foram enviados para a operação no estado do Pará. A equipe, formada por 5 oficiais e 25 praças, permanecerá mobilizada, inicialmente, pelo período de 45 a 60 dias, neste período que marca o ápice da temporada de incêndios florestais na maioria dos biomas brasileiros.

O CBMDF ressalta o compromisso em atuar, compartilhar técnicas e procedimentos,  para promover a preservação do meio ambiente, honrando o lema “Vidas Alheias e Riquezas Salvar“, inclusive as riquezas naturais, protegendo nossas florestas.

Pular para o conteúdo