English Português Español

CBMDF em ação contra a Dengue

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) em ação promovida pelo GDF, realizou na manhã de ontem (23/04) nos Setores Habitacionais Sol Nascente e Pôr do Sol, Ceilândia – DF, ações de conscientização, controle e cuidados em relação às doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti e também sobre os cuidados preventivos para evitar a contaminação.

Durante a operação, foram visitadas residências e comércios dos dois Setores Habitacionais, para a orientação dos moradores. Com destaque, que parte da operação foi acompanhada pessoalmente pelo governador do DF, Ibaneis Rocha e o comandante-geral da Corporação, Coronel BM Alan Alexandre Araújo.

Essa ação é de cunho educativo e faz parte da “Operação Sanear – Dengue, que vêm sendo realizada pelo CBMDF para preservação da vida.
Foram empregadas 09 viaturas e 300 militares na realização do evento, tendo a participação, em sua maioria, dos alunos que estão no Curso de Formação de Praças (CFP) com início às 08h e término às 17h.

“A credibilidade da nossa corporação possibilita uma abordagem mais direta e dentro da casa das pessoas, que é geralmente onde estão os focos do mosquito transmissor da doença”, afirmou o comandante da operação, tenente-coronel Raphael de Souza.

Pular para o conteúdo