English Português Español

CBMDF em El Salvador

 O CBMDF realizou, entre os dias 7 e 18 de agosto de 2023, uma visita a El Salvador como parte de um Acordo de Cooperação Internacional, firmado com a intermediação e coordenação da Agência Brasileira de Cooperação – ABC, vinculada ao Ministério das Relações Exteriores – MRE.

A missão teve como objetivo a formação técnica de 30 bombeiros de El Salvador em investigação de incêndios, sendo parte do curso on-line e outra presencial.

O CBMDF busca participar ativamente do compartilhamento de informações e parcerias internacionais, oferecendo os treinamento, as práticas e os conhecimentos adquiridos. Nesta oportunidade contribuindo para o aprimoramento dos profissionais de El Salvador em resposta a situações periciais relacionadas a incêndios, bem como no gerenciamento da retroalimentação e prevenção a incêndios.

Além disso, a cooperação entre o CBMDF e o país El Salvador proporciona uma oportunidade única para que ambos os países aprimorem suas habilidades operacionais em áreas-chave de atuação. O compartilhamento de conhecimentos e o desenvolvimento de capacidades resultarão em uma resposta mais eficiente e eficaz a emergências e desastres, além de fortalecer os laços bilaterais entre o Brasil e o El Salvador, dando um destaque para o CBMDF no cenário nacional e internacional.

Os quatro militares que representaram o CBMDF puderam ainda auxiliar a equipe de bombeiros salvadorenhos em um caso de incêndio de veículos no complexo logístico da cidade de Apopa, El Salvador.

A delegação, chefiada pela 1º Ten Caroline Meneses da Silva, Chefe da Delegação e Perita em Investigação de Incêndios, contou ainda com os militares 2º Ten. David Allan, o 1º Sgt. J. Elias e a 3º Sg., Ana Ramirez.

O CBMDF enaltece a parceria e o empenho dos envolvidos na viabilidade do projeto.

 

Pular para o conteúdo