English Português Español

CBMDF envia militares para missão de socorro aos desabrigados na Bahia

Nos últimos dias a população do sul da Bahia foi surpreendida com grandes enchentes, causadas pelas fortes chuvas no estado. Em auxílio ao Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), o CBMDF enviou uma equipe de 20 militares, especialistas em socorro, resgate e salvamento. Os bombeiros já atuaram em diversas ocorrências de grande porte, a exemplo de Brumadinho – MG, e mais recentemente, Haiti.

O comboio é formado por dois caminhões e quatro caminhonetes com tração 4×4, além de quatro embarcações e equipamentos destinadas ao resgate de vítimas.

As equipes irão até a cidade de Ilhéus – BA, e serão remanejadas para as cidades próximas que estiverem precisando de apoio. Considerando a dinâmica da situação, o destino dos militares poderá ser alterado.

O retorno dos militares está previsto para o dia 05 de janeiro, totalizando dez dias de missões. Entretanto, o período poderá ser estendido, caso necessário.

O Comandante-geral do CBMDF, cel Rogério Dutra, desejou sucesso na missão e prestou sua solidariedade à população da Bahia.

 

Pular para o conteúdo