English Português Español

CBMDF faz força-tarefa de combate ao Aedes Aegypti

No último sábado, 07, o Grupamento de Proteção Civil, por meio do Grupo de Trabalho de Combate à Dengue do CBMDF, desenvolveu a operação Força-Tarefa de Combate ao Aedes Aegypti, mais uma atividade de prevenção e combate ao mosquito transmissor de arboviroses como dengue, zika, chikungunya e febre amarela. A operação que fez parte da edição da Cidade da Segurança Pública – CSP, realizada em Sobradinho.

A Região Administrativa de Sobradinho II é indicada como sendo de relevância no que se refere a ocorrência dessas arboviroses pela Vigilância Ambiental em Saúde da área, órgão pertencente a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, que atua em parceria não só com o CBMDF, mas também com outros órgãos do Governo do Distrito Federal.

Neste combate, 54 militares do Curso de Formação de Oficiais (CFO) e 311 militares do Curso de Formação de Praças (CFP), divididos em 11 equipes, se concentraram na Academia de Bombeiro Militar (ABMIL) para as orientações iniciais às 07h, e iniciaram as atividades em campo, no local, a partir das 9 horas da manhã.

A Operação foi concluída com sucesso após às 12h, sendo visitados mais de 2 mil imóveis da região e verificados mais de 5 mil depósitos com potencial para a reprodução do mosquito Aedes Aegypti.

Na próxima semana, a Região Administrativa a ser atendida com a Operação será a do Guará.

Pular para o conteúdo