English Português Español

CBMDF forma 17 novos Motociclistas de Resgate

O Grupamento de Atendimento de Emergência Pré-Hospitalar realizou, no dia 3 de setembro, a cerimônia de encerramento do V Curso de Motociclista Operacional – CMOPE. O evento contou com a presença do Comandante Geral do CBMDF, Cel. William Augusto Ferreira Bomfim, do Comandante Operacional do CBMDF, Sr. Cel Eduardo Mundim, do Comandante Especializado, Sr. Ten Cel Vieira, do  Deputado Distrital, Sr. Roosevelt Vilela, além do anfitrião da formatura, o Comandante do GAEPH, o Sr. Ten Cel Marcelo Dantas, dentre outros.
O curso, que teve duração de 5 semanas, contou com disciplinas tais como: Pilotagem de Alto Risco, Legislação Aplicada ao Serviço de Urgência com Motocicleta, Pilotagem Defensiva, Técnicas de Deslocamento em Grupo Militar (Escolta), dentre outras. Dos 24 alunos que iniciaram o curso 17 conseguiram se formar, e dentre eles 1 integrante do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU.

O comando do GAEPH parabeniza os 3 primeiros colocados do V CMOPE:

1º colocado – 3º Sgt CALEBE DA SILVA DE ARAÚJO;

2º colocado – Cb JOÃO MANUEL LISBOA MOTA; e

3º colocado – Cb ERIVALDO DOS SANTOS VASCONCELOS.

A todos os novos Motociclistas de Resgate os nossos parabéns e desejamos sucesso na nobre missão de salvar vidas sobre duas rodas!

Pular para o conteúdo