English Português Español

CBMDF homenageia o Dia Nacional do Ciclista

O dia 19 de agosto foi estabelecido como o Dia Nacional do Ciclista em memória a Pedro Davison, ciclista brasiliense, atropelado no ano 2006, aos 25 anos de idade, enquanto pedalava no Eixo Sul.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) apoia o uso da bicicleta, seja por esporte, transporte ou lazer. O ciclismo é uma atividade transformadora, acessível a pessoas de todas as idades, que proporciona saúde física, mental e social, além de ter um impacto ambiental baixíssimo.

Dada a sua vulnerabilidade no trânsito, infelizmente são frequentes os acidentes envolvendo ciclistas, mas nós acreditamos na convivência harmônica entre todos os usuários das vias de trânsito.

Ciclista – respeite a sinalização e as normas de circulação de trânsito; use todos os equipamentos de segurança necessários; avalie o seu percurso e as condições do tráfego; sinalize suas intenções; tenha certeza que está sendo visto.

Motorista – respeite a sinalização e as normas de circulação de trânsito; lembre-se que uma bicicleta a mais no trânsito, em geral, representa um carro a menos no congestionamento; dê preferência ao ciclista (os maiores devem proteger os menores); ao ultrapassar um ciclista, mantenha o afastamento mínimo de um metro e meio; em caso de acidente, preste o socorro que lhe for possível.

O Comando do CBMDF parabeniza todos os ciclistas, em especial nossos Bombeiros Militares.

A Corporação se orgulha e deixa claro seu apoio aos nossos ciclistas, pelo zelo com a saúde própria, por representar o CBMDF de uma maneira tão singular em competições de nível local, nacional e internacional e por suas contribuições para uma sociedade melhor.

Destacamos a equipe @ciclismo_cbmdf, sempre presente em competições, eventos esportivos e sociais que envolvem a bicicleta.

Viver é como andar de bicicleta. É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio. (Albert Einstein)

Em memória de todos os ciclistas que perderam suas vidas enquanto pedalavam.

 

Pular para o conteúdo