English Português Español

CBMDF Participa de Comemoração do Dia da Independência da República do Azerbaijão

Na noite de 24 de maio de 2023, no Clube Naval de Brasília, o Sargento Valdério Veloso, o Cabo Luiz Roberto e a estagiária de Relações Internacionais Luana Freitas, da Assessoria para Cooperação Técnica Nacional e Internacional (ASCOP), tiveram o prazer de participar da comemoração do Dia da Independência da República do Azerbaijão, a convite do SE Sr. Rashad Novruz, embaixador do Azerbaijão no Brasil. Nessa ocasião especial, também foi celebrado o centenário do líder nacional Heydar Alirza oglu Aliyev.

Durante o discurso de abertura, o embaixador expressou a sua alegria pelos 30 anos de relações bilaterais entre os países. Em seguida, a Banda de Música do CBMDF, regida pelo Major William Lopes, executou brilhantemente os hinos das duas nações.

O encerramento da solenidade foi marcado por uma incrível apresentação do quarteto de jazz composto pelos músicos Emil Afrasiyab, Enver Sadiqov, Elvin Bashirov e Saliko Mammedov, que estavam visitando o Brasil pela primeira vez. O pianista Emil enfatizou o seu amor pela Bossa Nova e apresentou suas próprias composições e arranjos, que enalteceram a cultura azerbaijana e homenagearam o líder Heydar Aliyev. Após a apresentação, todos desfrutaram de um jantar delicioso e diversificado com pratos típicos do Azerbaijão.

Assessoria para Acordos de Cooperação – ASCOP

Whatsapp: (61) 99201-9682

 

Pular para o conteúdo