CBMDF participa de I Encontro de Urgência e Emergência e APH do COREN DF

O Corpo de Bombeiros Militar do DF participou, nos dias 24 e 25 de março, do I Encontro de Urgência, Emergência e APH, promovido pelo Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal – COREN-DF, no auditório da faculdade IESB, em Ceilândia.

A programação do evento abordou temas como o papel da Enfermagem no processo de doação de órgãos e tecidos; como proceder em casos de acidentes com animais peçonhentos; violência contra trabalhadores da saúde; assistência à vítima com lesões por queimadura; instruções em casos de afogamento, dentre outras.

O objetivo principal do evento foi o de promover a capacitação dos profissionais de Enfermagem, principalmente no ambiente pré-hospitalar e de Suporte Básico de Vida.

O Grupamento de Atendimento de Emergência Pré-Hospitalar / GAEPH recebeu o convite do COREN-DF para ministrar a capacitação dos participantes em procedimentos de emergência nos casos de afogamento.

Coube, então, à Seção Técnica de Saúde do GAEPH, por meio da Cap. QOBM/Compl. INÁCIA MELO e do 2º Ten. QOBM/Compl. PABLO RIBEIRO, ambos Enfermeiros, ministrarem as orientações.

Os Grupamentos de Bombeiro Militar que possuem viaturas reguladas de Suporte Básico de Vida também enviaram representantes Técnicos em Enfermagem ao evento: 1º GBM, 2º GBM, 7º GBM, 8º GBM, 15º GBM, 16º GBM, 18º GBM, além do próprio GAEPH.

O GAEPH agradece ao COREN-DF pelo convite e parceria, parabenizando pelo excelente evento.