English Português Español

CBMDF doa 96 kg de Material Reciclável para ONG Programando o Futuro

A Semana Nacional do Meio Ambiente é comemorada na primeira semana do mês de junho, e no dia 5 junho é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Em alusão a esta semana comemorativa, a Comissão da Agenda Ambiental na Administração Pública do CBMDF – fez uma doação de 96 kg de resíduos eletrônicos para a ONG Programando o Futuro/ Reciclotech, esse material é resultado de ações internas com os militares da corporação. O material será destinado à reciclagem dos componentes e distribuídos a população carente.

O Programando o Futuro é uma organização da sociedade civil, atuante no território nacional. Por meio de parcerias com o poder público, empresas privadas e sociedade civil, que beneficia milhares de pessoas.

Sua atuação está ligada a promover uma consciência ecológica, com foco na solidariedade, inovação, criatividade e valorização do ser humano. A metarreciclagem, a economia circular e a logística reversa abrem um leque de possibilidades para as pessoas atendidas.

O CBMDF abraçou a causa do Programando o Futuro, o que impacta positivamente na política de gestão de resíduos da Corporação, que atualmente ostenta o título de 1º Bombeiro Verde do Brasil.

A caixa de coleta dos resíduos e materiais eletrônicos continuará no Quartel do Comando Geral – QCG. Se em sua casa tem aquele equipamento eletroeletrônico inservível, não tenha dúvida, venha deixar na caixa de coleta, assim ajudará centenas de pessoas. A Comissão A3P reafirma sua parceria com o Programando o Futuro e trabalha firme para construir um CBMDF cada vez mais sustentável.

Pular para o conteúdo