English Português Español

CBMDF recebe certificado de adesão ao programa A3P 2022

O CBMDF recebeu certificado de adesão ao Programa da Agenda Ambiental na Administração Pública – Ministério do Meio Ambiente, assinado pelo Ministro Joaquim Leite, no dia 23 de fevereiro de 2022. O Comando do CBMDF apoia  a Comissão e está sempre ciente dos trabalhos desenvolvidos por ela, que é gerenciada pela Assessoria Técnico-Administrativa  (ASTAD).

Cabe à Comissão diversos atos como: estimular desempenho socioambiental, elaborar plano de ações estratégicas para a gestão de resíduos da Corporação, combater o desperdício de energia e de água, promover a segurança e qualidade de vida no trabalho, desenvolver programas do Bombeiro “servidor educador socioambiental” e “elaborar relatório técnico explicitando as ações implementadas, os resultados quali-quantitativos alcançados e as metas futuras para a continuidade do projeto, com periodicidade anual contada a partir da data de assinatura do Termo de Adesão”.

Com o título de primeiro Bombeiro Verde do Brasil, a instituição estimula a cultura de responsabilidade socioambiental por meio de parcerias, tanto em campanhas educativas, bem como ações práticas de reciclagem e doação de lixo para ONG´s (isopor, eletrônico, papelão, plástico) , realizados por agentes ambientais presentes em todos os setores da instituição.

O CBMDF segue firme nesse ano de 2022, a luta por uma instituição ecologicamente consciente é um ganho para toda sociedade brasiliense. O Comando apoia e agradece a todos os militares que compõem à Comissão.

Pular para o conteúdo