English Português Español

CBMDF traz especialização de combate a incêndio em equipamentos fotovoltaicos e geradores de energia

O CBMDF será o primeiro Corpo de Bombeiros nacional a se especializar em combate a incêndio em equipamentos fotovoltaicos e geradores de energia.

A Corporação promoverá capacitação de militares para atuarem em princípios de incêndio em sistema fotovoltaico de produção de energia elétrica residencial e industrial no dia 22 de setembro. O bombeiro norte-americano, Capitão Richard Birt, defensor e referência mundial no contexto de energia renovável, irá instruir especialistas do CBMDF em combate a incêndio urbano quanto ao manuseio e segurança em ocorrências envolvendo painéis fotovoltaicos e geradores de energia.

Com o apoio da empresa Enphase, o workshop visa mitigar prováveis incidentes advindos da crescente procura por este serviço. Após a capacitação, a população do DF e entorno contará com a primeira equipe nacional do Corpo de Bombeiros Militar a ter esse conhecimento. O alto comando da corporação, preocupado com o futuro e segurança dos brasilienses, continuará trabalhando para atender os anseios e necessidades que Brasília merece.

 

Pular para o conteúdo