CEFAP inicia Curso de Aperfeiçoamento de Praças, Turma 23

O Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CEFAP) deu início no dia 06 de maio a mais um Curso de Aperfeiçoamento de Praças (CAP), Turma 23. O Curso de Aperfeiçoamento de Praças, é um curso de carreira que prepara o militar, de maneira teórica e prática, para as atribuições ligadas às próximas graduações da carreira. O CAP, requisito para a graduação de 2º Sargento, trabalha atribuições de funções de comando de guarnição, chefe de socorro, atribuições de Dia à Prontidão, entre outras.
Entre os alunos matriculados, são 39 militares da QBMG-1 (combatente); 17 militares da QBMG-2 (condutor e operador de viatura) e 01 militar da QBMG-3 (manutenção).

O comando do CEFAP assevera o compromisso institucional no aperfeiçoamento das praças do CBMDF e deseja sucesso aos alunos durante o curso.