English Português Español

Cerimônia de entrega de capacetes emociona mesmo à distância

Na manhã de ontem, 17, o CBMDF realizou a solenidade de entrega de capacetes para 426 militares que estão em cursos de formação na corporação. São praças, oficiais complementares e oficiais combatentes que cursam respectivamente, o CFP, CHO e CFO, e em breve estarão atuando em definitivo nas ruas e nas fileiras da instituição.

A solenidade, que tem se tornado um dos marcos da carreira, contou com a presença do Comandante-geral do CBMDF, Cel Bomfim; do Governador do DF, Ibaneis Rocha; do secretário de Segurança Pública do DF, delegado Júlio Danilo Ferreira, e de diversas autoridades.

Em seu discurso, o governador destacou que as forças de segurança do DF são reconhecidas internacionalmente como as mais bem preparadas e que trazem resultados. “Esse é um momento importante para a vida de vocês e de milhares de pessoas que precisam do atendimento de vocês. Vocês são instrumento de mudança da vida de muitas e muitas pessoas”, elogiou Ibaneis.  

– Transmissão ao vivo

Em razão da pandemia, a cerimônia não pode contar com a presença de familiares e amigos dos bombeiros em formação. Por meio do Instagram, o Centro de Comunicação Social (CECOM) realizou uma transmissão ao vivo do evento. A publicação também ficou no feed, com mais de 8 mil visualizações, onde é possível ver centenas de comentários de pais, cônjuges e amigos, orgulhosos e emocionados em poder participar, mesmo à distância, desse momento especial na vida de pessoas queridas.

 

 

 

Pular para o conteúdo