English Português Español

Ciclos da vida

Estamos acostumados a ouvir e a dizer que as coisas tem início, meio e fim. Começam e terminam. Porém, no CBMDF, felizmente, é comum vivermos círculos virtuosos, onde o começo e o fim se misturam.

Anualmente temos o ingresso de novos Bombeiros e a transferência dos antigos para a Reserva Remunerada. Essas duas gerações se encontram entre uma fase e outra, trocam experiências e crescem juntas.

Cada vez mais comum, temos gerações familiares de Bombeiros reproduzindo esse processo. Bombeiros que são pais, mães, tios, tias, irmãos e irmãs de novos Bombeiros.

Nesta terça-feira, 06 de abril de 2021, nos reunimos no 15°Grupamento de Bombeiro Militar – Asa Sul, para vivenciar uma fase desses ciclos – Comemorar a passagem para a Reserva Remunerada do SubTen Antônio Marcos Soares Souza.

Presentes na solenidade, seu pai, o 2° Ten Antônio Carlos Soares Souza, e seu irmão, o 1° Sgt Francisco das Chagas Soares Souza, ambos já na reserva, simbolizam um desses casos. Uma família de Bombeiros. Juntos, somam mais de noventa anos dedicados ao CBMDF. A união familiar estendida à caserna.

Aproveitamos a comemoração do SubTen A. Marcos e saudamos a todos que estão na Reserva Remunerada.

Nosso muito obrigado por seus serviços!

Agradecemos também as famílias que nos brindam com mais que um de seus integrantes. O amor por nossa profissão e a crença de que ser Bombeiro está no sangue, ficam mais evidentes diante de exemplos assim.

Pular para o conteúdo