English Português Español

Cidade da Segurança Pública – São Sebastião

O CBMDF vem atuando em parceria com os demais órgãos da Segurança Pública do Distrito Federal nas ações de redução dos crimes contra a vida, objetivo focal da Operação 5º Mandamento, que tem tido resultados práticos na redução de criminalidade nos locais por onde a ação percorre.

O Corpo de Bombeiros tem trabalhado com orientações e ações preventivas junto à comunidade, principalmente nas áreas de prevenção de incêndios e primeiros socorros, que representam os maiores índices de ocorrências demandadas à corporação.

Assim, nesta edição de 2021, o 17° Grupamento de Bombeiros Militar – São Sebastião, irá realizará rondas preventivas em áreas residenciais e comerciais com maior incidência de delitos com objetivo de identificar desordens e sensibilizar a população com a presença dos Órgãos de Segurança Pública. Os horários e locais das rondas são fruto de estudos feitos baseados em estatísticas de criminalidade pregressa e visam coibir pontos expoentes de cometimento de crimes. Para isso são empregadas geralmente as viaturas operacionais de pequeno ou médio porte do grupamentos, que possuem maior mobilidade nas ruas e avenidas da Cidade.

Pular para o conteúdo