CMDP II – Formatura de Conclusão do Ensino Médio

No dia 03/12/2021 (sexta-feira), no Ginásio Nilson Nelson, aconteceu a Solenidade de Formatura de Conclusão do Ensino Médio 2021, um dos eventos mais esperados pelos alunos do CMDP II e considerado um dos mais surpreendentes para a Comunidade Escolar.

O evento contou com a presença do Sr. Antonio Hamilton Martins Mourão – Vice-Presidente da República Federativa do Brasil, acompanhado de sua esposa, a senhora Paula Mourão; estiveram presentes também o Sr. Roosevelt Vilela Pires – Deputado Distrital; Cel Rogério Alves Dutra – Comandante Geral Do CBMDF; Cel Edimar Hermogenes de Moura – Subcomandante Geral do CBMDF; Cel Vagner Leão do Amaral Júnior – Representante do Comandante Operacional do CBMDF; Cel Paulo Monteiro – Exército Brasileiro; Ten-Cel Júlio Cézar Vasques Setúbal – Diretor de Ensino do CBMDF; Professor Márcio Santos Silva – Presidente da APAM/ CMDP II.

A solenidade aconteceu com muita dedicação dos discentes, monitores, coordenador disciplinar e os demais colaboradores do colégio, além de árduo treinamento durante todo o ano letivo. As autoridades presentes desejaram sucesso e sorte aos alunos, evidenciaram a conquista alcançada e o futuro promissor que os aguarda, conservando não apenas o pedagógico, mas também, os valores do colégio que foram repassados durante toda a vida escolar.

O Ten-Cel Ronaldo, Comandante do CMDP II, parabenizou os discentes pela conclusão do Ensino Médio e pelo esforço individual, salientando a importância da busca pelo conhecimento para a formação de excelentes profissionais, além da capacidade de cada um de descobrir saberes que podem transformar a nossa realidade e também o mundo. Desejou ainda, bravura, dignidade e disciplina para enfrentar os novos desafios.

Os oradores da 3ª série: Guilherme, Paula Cristina, Khaterine e Vitor Gabriel demonstraram imensa satisfação de pertencimento a esta grande família chamada CMDP II e ressaltaram o carinho e o cuidado de todos os militares e colaboradores, desde a Educação Infantil até este momento. Os formandos de 2021 homenagearam o ex-aluno Rafael Aguiar com o nome da turma.

O Colégio Militar Dom Pedro II agradece a todos os responsáveis e aos nossos queridos formandos pela trajetória de muita dedicação, esforço e disciplina, e deseja sucesso na nova fase de aprendizados e conquistas. Que Deus os abençoe continuamente.
ASSISTA AO VÍDEO DA SOLENIDADE: https://www.youtube.com/watch?v=pz40YAkho9E