COI visita o Rio de Janeiro

Na segunda-feira, dia 06, os concludentes do 9° Curso de Operações em Incêndios (COI) partiram em direção ao Rio de Janeiro com o intuito de angariar conhecimento acerca do combate a incêndio em embarcações e das eventuais intervenções em usinas termonucleares.
O intuito da viagem é prover o conhecimento necessário às atuações em incêndios em embarcações, visto que o Distrito Federal conta com grande frota no âmbito nacional, e eventualmente participa de resposta nacional à desastres nos quais a existência de elementos radioativos pode ser concomitante à ocorrência de incêndio.
O Grupamento de Combate à Incêndio Urbano (GPCIU) continua a ampliar a sua capacidade de resposta local e nacionalmente. O Comando do GPCIU agradece o empenho do Comando da Corporação em enviar os 24 concludentes do 9º COI para tão importante cooperação entre agências, comparável aos melhores corpos de bombeiro no mundo.