Comandante-Geral alinha estratégias com Subsecretário de Operações Integradas

O Comandante-Geral do CBMDF recebeu hoje, em seu gabinete, a visita do Subsecretário de Operações Integradas da SSP, Coronel PMDF Fábio Augusto Vieira. Esta secretaria é responsável pela execução das operações que envolvem IOAs (Instituições, Organizações e Administrações). Entre as diversas frentes de trabalho deste setor, além da grande atuação perante à pandemia, existe a fiscalização do cumprimento das medidas sanitárias e também a Operação Quinto Mandamento.
O Subsecretário anunciou também a implantação das áreas de segurança prioritária, cujo projeto-piloto será na Cidade Estrutural e a Cidade Segurança Pública, onde as equipes componentes da Segurança Pública de Brasília se deslocam até uma área com altos índices de criminalidade, a fim de implantar um estado de segurança para a comunidade.
O CBMDF atua diretamente nessas ações, visto ter participação direta dos militares na execução e planejamento das ações: “É uma satisfação grande ter em nossos quadros profissionais competentes como os do Corpo de Bombeiros”.
O Subsecretário agradeceu a participação do CBMDF nas missões e reforçou o compromisso da Subsecretaria de Operações Integradas com a instituição, de modo que continuem a atuar de forma conjunta e integrada, obtendo os melhores resultados para a sociedade.