Comandante-Geral fala sobre o papel das mulheres no comando das forças de segurança pública e a importância da sua fé

No dia de hoje (27/02), a Comandante-Geral do CBMDF se uniu à Canção Nova em um convite marcante, destacando o papel das mulheres no comando das forças de segurança pública. O encontro, foi uma oportunidade para reconhecer não apenas a sua liderança exemplar, mas também para refletir sobre a importância da fé em suas jornadas.

Em um setor historicamente dominado por homens, a ascensão de mulheres a postos de liderança é um reflexo da evolução da sociedade e da valorização do potencial feminino. No CBMDF, a presença de mulheres em cargos de alta hierarquia é motivo de orgulho e inspiração. A Comandante Geral, Mônica De Mesquita Miranda, é um exemplo vivo desse progresso, demonstrando competência, determinação e uma capacidade excepcional de liderança.

Além de sua excelência profissional, as mulheres no comando do CBMDF também se destacam por sua fé inabalável. Muitas delas encontram na espiritualidade uma fonte de força e orientação, que as ajuda a enfrentar os desafios e as pressões inerentes ao trabalho nas forças de segurança pública. A fé não só as sustenta em momentos difíceis, mas também molda sua ética e valores, inspirando-as a servir com integridade e compaixão.

A parceria entre o CBMDF e a Canção Nova ressalta a importância de unir esforços para promover valores como fé, respeito e igualdade de gênero. A Canção Nova, reconhecida por seu trabalho na promoção da fé e valores cristãos, se junta ao CBMDF para celebrar não apenas as conquistas das mulheres na segurança pública, mas também para fortalecer os laços entre a comunidade e as forças de segurança.

Mulheres como a Comandante Geral do CBMDF são verdadeiras inspirações, demonstrando que é possível alcançar o sucesso e liderar com excelência, independentemente do gênero. Sua presença no comando das forças de segurança pública não apenas quebra estereótipos, mas também enriquece a diversidade e a eficácia das instituições. Combinando competência profissional com uma fé inabalável, essas mulheres continuam a fazer uma diferença significativa na segurança e no bem-estar da sociedade. Essas mulheres não só lideram com excelência nas suas áreas de atuação, mas também trazem consigo uma forte base de fé que as guia em seus desafios diários.