Comandante-geral participa de reunião no Ministério do Meio Ambiente

Hoje, 07/03/2024, a senhora Comandante-Geral Cel. Mônica Miranda, participou de reunião no Ministério do Meio-Ambiente para tratar da Política Nacional de Manejo Integrado do Fogo e do Fundo Amazônico.
Durante a reunião foram abordados os pontos a melhorar no PL 1818/2021, que institui a Política Nacional de Manejo Integrado do Fogo e ora tramita no Senado Federal. A Comandante Mônica Miranda destacou a importância de se garantir a segurança jurídica e prerrogativas constitucionais dos corpos de bombeiros militares no combate aos incêndios florestais no país.
Participaram da Reunião, da parte do Ministério o Dr. André Rodolfo de Lima, Secretário Nacional da Secretaria Extraordinária de Controle do Desmatamento e Ordenamento Ambiental Territorial, o senhor João Paulo Sotero de Vasconcelos, Chefe de Gabinete e por parte dos Corpos de Bombeiros Militares, o Senhor Cel. Célio Roberto, Cmt-Geral do CBMMA, Cel. Ornelas, Cmt-Geral do CBMTO, o Cmt-Geral Nivaldo, Cmt-Geral do CBMRO, o Cel. Benjó, Cmt-Geral do CBMPA e o Cel. Veríssimo, do CBMAP.
O Secretário André Lima, destacou pontos positivos sobre a Nota Técnica apresentada pelo Conselho Nacional dos Comandantes Gerais dos Corpos de Bombeiros do Brasil e informou que a sua pasta tem interesse em discutir possíveis ajustes e adequações no texto do Pl 1818/2022, a fim de tornar viável a sua tramitação.