English Português Español

Comandante-geral recebe representantes da Embaixada da República Dominicana

Na tarde de ontem, 04, o Comandante-geral, Coronel Alan Alexandre Araújo, e o Subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), Coronel Élcio Alves Barbosa, receberam o Conselheiro para Assuntos Consulares, Acadêmicos e Administrativos, SE Sr Rafael Trinidad Abreu; acompanhado pelo Adido de Defesa Militar, Naval, Aéreo e Policial, Sr Capitão de Navio Abel Elías Esmurdoc Romero; representantes da Embaixada da República Dominicana no Brasil. O encontro teve a finalidade de ajustar e alinhar uma visita de Comitiva da República Dominicana às instalações do CBMDF.

Na ocasião, o Major Henrique fez uma breve apresentação com proposta de programação das atividades dos visitantes à corporação. Ficou definida também a data da viagem, que contará não só com a apresentação, in loco, de toda a estrutura do CBMDF, mas ainda atividades práticas operacionais nas diversas áreas de atuação, com a finalidade de oportunizar à equipe o acesso as melhores técnicas internacionais e equipamentos aplicados no dia a dia da corporação, além de garantir a efetiva de troca das experiências. Importa destacar que a visita da Comitiva Dominicana contará ainda com instruções junto ao Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

Participaram do encontro, o Ten Cel Ribeiro, Chefe do Centro de Comunicação Social do CBMDF; os Majores Ulisses, Henrique e Lins, este último, Chefe da Assessoria para Acordos de Cooperação Nacional e Internacional (ASCOP); o 1º Tenente Ferraz, Assessor Internacional; e a 1º Tenente Serrano, representante da ABMIL; além dos 2º Sargentos Valdério Veloso e Vanessa, Assessores Internacionais; a 3º Sgt Ana Luisa e ainda o Estagiário da ASCOP, Thales Isaac.

Pular para o conteúdo