English Português Español

Combate ao Feminicídio: GDF unido pelo respeito e igualdade

Ocorreu nesta terça-feira (6), às 10h, na Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSPDF), uma reunião abordando uma questão crucial: o feminicídio. O encontro contou com a presença de diversos órgãos da Segurança Pública, liderados pela Vice-Governadora e pelo Secretário de Segurança Pública, pela Secretaria da Mulher, bem como representantes do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, Do Ministério Público do Distrito Federal, da Defensoria Pública do Distrito Federal e de diversos veículos de imprensa.

Durante a reunião, foram apresentados dados sobre o feminicídio no Distrito Federal, destacando a relevância na adoção das medidas protetivas existentes para combater essa violência inaceitável. A Dra. Gabriela Gonzales, promotora, enfatizou a importância crucial da narrativa da imprensa na percepção pública e na prevenção do feminicídio. Ela destacou como a maneira como os casos são divulgados pode influenciar diretamente o número de ocorrências semelhantes, incentivando ou desencorajando a população.

Diante desse desafio coletivo, as autoridades e a imprensa estão comprometidas em estabelecer um protocolo que não apenas informe, mas também eduque e promova uma cultura de respeito e igualdade. Esta reunião marca um passo significativo em direção a uma sociedade onde todas as mulheres possam viver sem medo de violência. Juntos, estamos determinados a criar um futuro mais seguro e justo para todos.

 

Pular para o conteúdo