English Português Español

Comissão A3P doa material eletrônico inservível

Na segunda-feira (25), a Comissão da Agenda Ambiental na Administração Pública do CBMDF – recebeu os colaboradores  Matuzael Matos e Rodrigo Silva, da Estação de Metarreciclagem, do Programando o Futuro, para coletar os resíduos eletroeletrônicos resultantes da “1º Gincana Interna da Comissão A3P do CBMDF”, com um total de 151,10kg. Esse material será destinado à descaracterização e reciclagem dos componentes.

 O Programando o Futuro é uma organização da sociedade civil com atuação em todo território nacional. Por meio de parcerias com o poder público, empresas privadas e sociedade civil, já beneficiou milhares de pessoas.

Sua atuação a coloca em sintonia com preocupações mundiais de promover uma consciência ecológica, com foco na solidariedade, inovação, criatividade e valorização da pessoa humana. A metarreciclagem, a economia circular e a logística reversa abrem horizontes de possibilidades para as pessoas atendidas pelo Programando o Futuro.

A Comissão A3P abraçou a causa do Programando o Futuro e colocou o CBMDF junto a essa luta pela causa da sustentabilidade, o que impacta positivamente na política de gestão de resíduos da Corporação, que atualmente ostenta o título de 1º Bombeiro Verde do Brasil.

 A caixa de coleta dos resíduos e materiais eletrônicos irá continuar no Quartel Central Geral – QCG. Se em sua casa tem aquele equipamento eletroeletrônico inservível, não tenha dúvida, venha deixar na caixa de coleta, assim estará a ajudar centenas de pessoas. A Comissão A3P reafirma sua parceria com o Programando o Futuro e trabalha firme para construir um CBMDF cada vez mais sustentável.

Pular para o conteúdo