English Português Español

Comissão A3P lança cartilha sobre economia de energia elétrica

A Comissão da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) tem a satisfação de lançar na segunda-feira (02) a cartilha “Por que economizar energia elétrica?”.

O lançamento acontece na “Semana Nacional do Meio Ambiente” que foi instituída no Brasil por meio do decreto nº 86.028, de 27 de maio de 1981. Desde então se tornou um marco, um momento onde instituições públicas e privadas buscam promover importantes reflexões  sobre a preservação do patrimônio natural do país.

É nesse contexto que a Comissão A3P, por meio da Assessoria Técnico Administrativa do CBMDF criou a cartilha, que tem o objetivo de promover a economia de energia elétrica. É importante acentuar que a maior parte da energia elétrica produzida no Brasil é gerada por hidrelétrica, que além de cara impacta negativamente no meio ambiente.

Reduzir energia é o caminho para promover a sustentabilidade ambiental, tanto no ambiente privado como no ambiente coletivo, como por exemplo o local de trabalho.

A cartilha apresenta o chuveiro como grande vilão do consumo de energia das famílias. Pesquisas apontam que 25% da energia elétrica consumida em uma residência resulta do uso indiscriminado do chuveiro. Reduzir o tempo de banho com chuveiro quente ajuda na economia do lar, e também o meio ambiente

O CBMDF é sustentável porque estimula e acredita no engajamento pessoal e coletivo. Pequenos hábitos podem salvar vidas.

                 

Acesse o link, baixe e compartilhe, ajude a divulgar essa ideia.

https://www.cbm.df.gov.br/sustentabilidade/

Pular para o conteúdo