English Português Español

Controladoria-Geral do DF lança site de gestão de riscos para órgãos do GDF

Sítio eletrônico reúne modelos de projetos de gestão de riscos e de programas de integridade para facilitar trabalho dos gestores

A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) disponibilizou, desde março deste ano, o site Gestão de Riscos (www.gestaoderiscos.cg.df.gov.br), ferramenta que vai auxiliar os órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) no desenvolvimento de projetos estratégicos para a implementação da gestão de risco. O sítio reúne informações e conceitos sobre o que é a gestão de riscos e a importância da implementação dela nos órgãos públicos, além de modelos de projetos de gestão de riscos que podem ser baixados pelo usuário, gerenciamento e tratamento de riscos.

No endereço eletrônico, o visitante vai encontrar, de forma fácil e rápida, todo o passo a passo para elaborar o projeto de gestão de risco e implementá-lo. A gestão de risco é um processo sistemático para identificar, analisar, avaliar e tratar eventos de risco de qualquer natureza, com o objetivo de minimizar ou potencializar seus impactos sobre os objetivos da organização.

Também é possível acessar todas as informações fundamentais para a implementação dos Programas de Integridade, auxiliando os órgãos e entidades do GDF no desenvolvimento de seus sistemas de Gestão.

Os órgãos e entidades do DF que tiverem interesse na implementação da gestão de risco e dos programas de integridade podem solicitar apoio técnico consultivo da Controladoria-Geral do DF. Além disso, a CGDF também oferece capacitações e sugestão de trilhas de treinamento e aperfeiçoamento voltadas à Gestão de Riscos, Integridade e contratações.

Acesse www.gestaoderiscos.cg.df.gov.br e conheça a ferramenta.

 

Pular para o conteúdo