English Português Español

CONVITE – Catequese Infantil 2022 – Capelania Católica do CBMDF

A DISAU/CEABM através da CAPELANIA CATÓLICA DO CBMDF convida toda a comunidade a participar da CATEQUESE INFANTIL 2022. Este movimento catequético, que contará com a metodologia da catequese para 1° Eucaristia Etapa I e II (crianças de 7 a 10 anos) com foco na Bíblia, palavra viva de Deus, e na tradição da Igreja Católica Apostólica Romana e a Perseverança (crianças de 11 a 14 anos) com o foco na evangelização e nas boas obras.

Na Primeira Eucaristia, os catequizandos vão presenciar a importância de se conhecer a Palavra de Deus, desde a criação do mundo até a ressureição e ascensão de Jesus Cristo. Aprenderão também sobre a Tradição da Igreja de Cristo, seu calendário litúrgico e a vida de seus membros.

A Catequese Infantil tem por missão educar para a sagrada liturgia a fim de que a celebração seja verdadeira expressão de fé e vivência no mistério pascal de Jesus. A mensagem do Cristo ressuscitado precisa ecoar em todo mundo o e em todas as realidades.

A Perseverança ocorrerá como uma consolidação de todos os conhecimentos citados, buscando de formas teóricas e científicas as comprovações de milagres e tangenciando estudiosos da Igreja como São Tomaz de Aquino.

Haverá também uma atuação efetiva dos jovens nas missas, exercitando a caridade e demonstrando o devido respeito e colaboração com este evento tão importante. Para auxiliar o jovem nessa missão, utilizaremos o Youcat, livro idealizado pelo Papa João Paulo II e também a Bíblia.

– Início das aulas: 26 de março de 2022. 

– Horário: 16h15 às 18h.

– Obs: As aulas ocorrerão todos os sábados.

– Inscrições:  www.paroquiacbmdf.com.br/catequese-infantil-2022

Mais informações pelo telefone  (61) 3901-6064, Whatssapp (61) 99162-7356, pelo site www.paroquiacbmdf.com.br ou ainda pelo e-mail capelaniacbmdf@gmail.com

Pular para o conteúdo