Cooperação Técnica CBMDF/ Costa Rica – Visita à Embaixada

Na última quarta feira, dia 11/08, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal realizou uma visita à Embaixada da Costa Rica, por solicitação do Embaixador da Costa Rica no Brasil, SE Senhor Norman Lizano Ortiz.

Representando o CBMDF estavam o Comandante Geral do CBMDF, Cel. William Augusto Ferreira Bomfim, o Chefe da Assessoria Internacional do CBMDF, Major Efraim Miranda Lima e os Assessores de Relações Internacionais, o 2º Sargento Valdério Veloso e a 3º Sargento Vanessa Araújo Neves.

A reunião foi pautada nas discussões sobre a continuidade das tratativas iniciadas em 2017, sobre a Cooperação Técnica Internacional entre o CBMDF e os Bombeiros da Costa Rica, por intermédio da Agência Brasileira de Cooperação – ABC MRE, cuja finalidade é a elaboração de um projeto de cooperação técnica, com abrangência sobre temas de desastres e emergências.

No decorrer da reunião, uma informação muito interessante foi apresentada pelo Sr. Embaixador: à título de curiosidade, a Costa Rica é um país que não possui Forças Armadas.

O CBMDF agradece o convite do Embaixador e espera que tenhamos êxito no intercâmbio de experiências entre as corporações.