Cooperação Técnica CBMDF/República Dominicana – Visita à Embaixada

Na última terça-feira, 10/08, o CBMDF realizou visita à Embaixada da República Dominicana, a convite da Embaixadora da República Dominicana no Brasil, S.E Senhora Patrícia Vlillegas de Jorge.

Da parte do CBMDF estavam presentes o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, Cel. William Augusto Ferreira Bomfim, o Chefe da Assessoria Internacional do CBMDF, Major Efraim Miranda Lima e os Assessores de Relações Internacionais, o 2º Sargento Valdério Veloso e a 3º Sargento Vanessa Araújo Neves.

Além da Senhora Embaixadora, da parte da República Dominicana ainda estavam presentes os Conselheiros da Embaixada da República Dominicana no Brasil, Senhor  Rafael Alexander Trinidad Abreu e Senhor José Loreto Julian Castillo e o Adido de Defesa da Embaixada da República Dominicana no Brasil, Coronel-Aviador Henry Holguín.

Durante a visita, além de discussões sobre maneiras de fortalecer as relações e o desenvolvimento ativo da Cooperação Técnica internacional entre a República Dominicana e o CBMDF, foram abordados temas de possíveis intercâmbios de experiências entre o CBMDF e os bombeiros da República Dominicana, especialmente nas áreas de combate a incêndios e resgate e salvamento.

Na ocasião, ainda, a Embaixadora Patricia manifestou interesse, inclusive, em  conhecer melhor os Projetos Sociais da nossa corporação.

O CBMDF agradece a Embaixadora pelo convite e se mostra muito satisfeito com as pautas abordadas, esperando que futuras cooperações sejam marcadas pelo sucesso.