Cooperação Técnica Internacional CBMDF/República Dominicana – Missão República Dominicana

A Delegação do CBMDF que integra a Missão na República Dominicana, composta pelos militares Cel Alan Alexandre Araújo, Maj João Henrique Correa, Maj Ulisses Sebastian Ziech, 2º Tenente Aymê Pires Serrano, 2º Sgt. Valdério Veloso Costa e Cabo Felipe Oliveira Pires,  iniciou os trabalhos de ensino, troca de experiências e treinamento junto aos Bombeiros vinculados ao Instituto Superior Técnico do Ministério do Meio Ambiente da República Dominicana.

O início da missão foi marcado pela recepção da delegação do CBMDF pelo Ministro do Meio Ambiente da República Dominicana, SE Sr. Orlando Jorge Mera, pela Embaixadora da República Dominicana no Brasil, SE Sra. Patrícia Villegas e pelo novo Embaixador do Brasil na República Dominicana, SE Sr. Renan Paes Barreto. O Ministro enfatizou a importância  para os Bombeiros Dominicanos da cooperação junto ao CBMDF, sendo que a capacitação será de extrema relevância para a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais do país.

Posteriormente a delegação do CBMDF fez uma visita ao Quartel General do Corpo de Bombeiros de São Domingo para conhecer as instalações e a equipe que participará da cooperação técnica e capacitação.

A Missão seguiu para o Centro de Operações de Emergência Dominicano, na qual a delegação tomou conhecimento das ameaças naturais que são de responsabilidade de ação COE, junto ao conhecimento da estruturação do órgão. Durante a visita, nossa delegação foi apresentada aos responsáveis pelo Programa Nacional de Controle de Incêndio e Atenção de Emergências e Danos Ambientais.