Coronel Rogério Dutra toma posse como novo Comandante-geral do CBMDF

Na manhã de quarta-feira, 24, foi realizada no pátio da ABMIL, a passagem de Comando do CBMDF. Na cerimônia, o coronel Rogério Dutra recebeu a espada do Comandante-geral, símbolo do comando da corporação, das mãos do ex-comandante-geral, coronel William Bomfim.

Despedindo-se da corporação, coronel Bomfim lembrou suas realizações à frente da instituição. O coronel anunciou ainda o encerramento de sua carreira militar de 33 anos.

O Vice-governador do DF, Paco Britto, agradeceu a atuação do coronel Bomfim e desejou boas-vindas ao novo Comandante-geral. “Desejo que o senhor tenha sucesso em liderar a instituição de valorosos homens e mulheres que doam suas vidas em prol do bem-estar da população do Distrito Federal”, disse.

Também discursaram os capelães católico e evangélico, padre Fernando Rebouças e pastor Edmilson Alves, ressaltando a importância de um comando para as tropas.

Estiveram presentes na cerimônia diversas autoridades, entre elas: o Deputado Distrital Roosevelt Vilela; o Secretário de Segurança Pública do DF, Júlio Danilo; o Secretário de Cidades, Valmir Lemos Oliveira; e o Conselheiro do TCDF, Dr Márcio Michel Alves de Oliveira.

 

English Português Español
Skip to content