Curso de Aperfeiçoamento de Praças realiza ação social

Em 15 de janeiro, o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CEFAP) recebeu 134 sargentos para o início de mais uma edição do Curso de Aperfeiçoamento de Praças. Esse curso faz parte da carreira dos terceiros sargentos e é um requisito para as promoções futuras, capacitando-os para as novas atribuições na corporação.
A fim de atender à demanda existente na corporação e dar celeridade para o andamento dos quadros, houve uma ampliação no número de vagas inicial, contemplando mais 50 militares.
Segundo o Comandante do CEFAP, Ten Cel Pérsio Moreira de Ataíde Ramos, “o CAP representa uma etapa importante na carreira dos bombeiros militares e tem por finalidade habilitá-los a desempenhar as funções e atribuições que lhes cabem até a graduação de primeiro-sargento bombeiro militar.”
O curso terá a duração aproximada de 10 semanas e abordará temas como Salvamento, Atendimento Pré-Hospitalar, Defesa Civil, Comunicação Oficial, entre outros.
Logo na primeira semana de curso, os alunos demonstraram pró-atividade e solidariedade, organizando-se para doar cestas básicas para as comunidades carentes. “Tivemos a oportunidade de fazer uma visita técnica em dois locais. Como forma de agradecer pela acolhida, levamos a eles cestas básicas. Esperamos que isso ajude a aliviar um pouco a rotina deles”, relatou o 3° Sargento Holanda.
Foram doados 51 cestas básicas e diversos itens de vestuário para a Vila Luzia, na Estrutural, e para a Vila Cauhy, no Núcleo Bandeirante. Este último recebeu a intervenção da Defesa Civil em janeiro, devido ao transbordamento do córrego que passa pela região.