English Português Español

Defensoria Pública apresenta nova cartilha de saúde

A Escola da Defensoria Pública apresenta a nova cartilha da Saúde, de autoria do Defensor Público Danniel Vargas, com material que aborda as principais informações acerca do direito à saúde, dos serviços do SUS e da atuação da Defensoria. O principal objetivo é oferecer ao público em geral uma fonte de conhecimento desmistificada e qualificada.

A Cartilha da Saúde é uma iniciativa inédita, informativa e educativa, com as principais informações acerca do direito à saúde, dos serviços do SUS e da atuação da Defensoria. Na cartilha, o usuário do sistema de saúde poderá conferir informações relacionadas ao papel da Defensoria Pública no auxílio à população no acesso aos serviços do SUS. O trabalho apresenta informações sobre o que é a Defensoria Pública e como a Instituição pode ajudar a população a ter acesso aos serviços  do sistema.

O material expõe sobre o direito à saúde, sua garantia no texto da Constituição Federal de 1988, principais direitos e deveres dos usuários do SUS, o significado do SUS e sua estrutura, além de apresentar os locais e serviços das unidades de saúde do DF, os meios de acesso a informações do Sistema Único de Saúde e a relação do usuário com o sistema em relação a reclamações, elogios e solicitações. É encerrado com um glossário sobre os termos mais comuns no âmbito da saúde pública.

Confira a íntegra no link:

Cartilhadasaúde.SUS.pdf (251 downloads )

Pular para o conteúdo