Desafio: Meu pai, meu canga (edição 2023)

Foi realizada nesta sexta-feira (11/08) a edição 2023 do desafio “Meu pai, Meu canga”.

A competição, que ocorreu no pátio da Academia de Bombeiro Militar Cel. Osmar Alves Pinheiro, contou com a participação de cinco duplas e tem como objetivo celebrar o dia dos pais, assim como proporcionar ao familiar um contato com a rotina dos bombeiros militares. Puderam se inscrever bombeiros do Distrito Federal  formando dupla com pai, ou filho.

A prova consistia em uma simulação de atividade típica bombeiro militar:

Etapa 1: Realização de 3 nós: fiel, azelha e volta do fiador;

Etapa 2: Equipagem com EPI´s de combate a incêndio urbano, que consistirá em:
a) Colocação da calça;
b) Colocação das botas;
c) Colocação da capa;
d) Colocação do capacete

Etapa 3: Montagem de bomba armar “1 x 1” com evolução em ordem correta, com as devidas vozes de comando, e o acionamento de jato compacto simulando um combate ao foco de incêndio.

Os critérios eram a correta execução dos procedimentos no menor tempo.

A dupla vencedora é formada pelo bombeiro militar Cb Cotrim e sua filha Julia Marques Cotrim que realizaram a prova em 01 minuto e 48 segundos.

Link com imagens e vídeos das provas: https://drive.google.com/drive/folders/1hKa_VURxdWWA5qpqCdEeCq9EH9BkiUct?usp=drive_link

Confira as imagens:

Major Veterano Achetta e seu filho 3° Sgt Achetta