English Português Español

Dia internacional da doação de leite humano – A3P/CBMDF

A Comissão da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P/CBMDF) e o Aprovisionamento/Programas Sociais, ambos do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, realizaram, nesta semana, a entrega de 109 vidros com tampa para o programa de Aleitamento Materno. As unidades serão enviadas ao banco de leite humano do Hospital Regional de Samambaia e do Hospital Regional de Taguatinga, em comemoração ao Dia Internacional de Doação de Leite Humano (19/05).
A parceria entre a Secretaria de Saúde e o CBMDF no Programa Aleitamento Materno perdura décadas, permitindo que militares da Corporação se encarreguem da coleta e do transporte do leite materno, doado para um dos 14 bancos de leite distribuídos em todo o DF.
A comissão A3P/CBMDF e o Aprovisionamento/Programas Sociais incentivam os militares e a comunidade do Distrito Federal a reciclar e doar vidro com tampa plástica. Além de ajudar a não poluir o meio ambiente, esse material pode salvar vidas.
A Lei n. 454, de 14 de junho de 1993, a qual prevê a política de aleitamento materno para Distrito Federal, dispõe em seu art. 3º que “toda maternidade, quer pública ou privada do Distrito Federal, deverá ter condições de atender às práticas de aleitamento materno, em situações de risco do recém-nascido ou da mãe, de acordo, com o estabelecimento na Portaria nº 322, do Ministério da Saúde, de 26 de maio de 1988.”

As mães que tiverem interesse em doar ou em receber o leite materno deverão entrar em contato pelo telefone 160, opção 4.

Doações de frascos de vidro com tampas plásticas deverão ser entregues na unidade do Corpo de Bombeiros Militar mais próximo de sua residência.

 

Pular para o conteúdo