Dia Mundial do Rádio

O Dia Mundial do Rádio é comemorado anualmente em 13 de Fevereiro.

A data tem o objetivo de conscientizar os grandes grupos radiofônicos e as rádios comunitárias da importância do acesso à informação e da liberdade à expressão dentro deste setor da comunicação.

Entre os meios de comunicação tecnológicos que existem na atualidade, o rádio continua a ser o que atinge as maiores audiências. O rádio funciona tanto como uma ferramenta de apoio ao debate e comunicação, quanto na promoção cultural ou em casos de emergência social.

A rádio esteve presente acompanhando os principais acontecimentos históricos mundiais e hoje continua a ser um meio de fundamental.
.
.
Origem do Dia Mundial do Rádio

O Dia Mundial do Rádio é comemorado em 13 de Fevereiro em homenagem à primeira emissão de um programa da United Nations Radio (Rádio das Nações Unidas), em 1946. A transmissão do programa foi em simultâneo para um grupo de seis países.

A data foi criada e oficializada em 2011, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).

O primeiro Dia Mundial do Rádio foi celebrado apenas em 2012.
.
.
Rádio Bombeiros Web – CBMDF

A Rádio Bombeiros Web, foi criada através da Portaria nº 042, iniciando sua programação no dia 17 de setembro de 2012, sob a gestão do Centro de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

O Major Pontes, os Sargentos M. Almeida, Adilson Costa e Aurélio Cruz, conduzidos pelo Tenete-Coronel Paulo Roberto consolidaram este importante veículo de comunicação.

A Rádio Bombeiros Web, tem uma programação diversificada, com o melhor da música nacional e internacional, inserindo notícias, informações de utilidade pública, como: dicas de prevenção de acidentes.

Pode ser ouvida pela internet em qualquer parte do mundo. O processo legal e técnico para aprovação da Radiodifusão Sonora em FM está em andamento

http://www.radiobombeiros.com.br/

Skip to content