English Português Español

Diretor de Planejamento do ICMBio visita Comandante do CBMDF

Hoje (24), o Comandante Geral do CBMDF, Cel William Augusto Ferreira Bomfim, recebeu a visita do Diretor de Planejamento do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), TC RRM Ronei Alcantara da Fonseca.

A visita teve o objetivo de estabelecer um acordo de Cooperação Técnica com a finalidade de aproximar o Instituto e a Corporação, consolidar troca de conhecimentos técnicos e formalizar parceria para estruturar Base de Apoio Operacional na Floresta Nacional de Brasília (Flona).

Atualmente, o CBMDF utiliza a pista de pouso para aeronaves de asa fixa, localizada na Flona, nas operações de combate a incêndio. A pista possui aproximadamente 1000 metros e a sua superfície é feita de terra. Com a Autorização Direta, documento que prevê que o CBMDF possui permissão para realizar intervenções na área da pista de pouso, a Corporação poderá tornar a área mais segura para as operações de combate a incêndio.

O ICMBio é uma autarquia em regime especial vinculada ao Ministério do Meio Ambiente e integra o Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama). É responsável por propor, implantar, gerir, proteger, fiscalizar e monitorar as unidades de conservação federais, além de fomentar e executar programas de pesquisa, proteção, preservação e conservação da biodiversidade.

Pular para o conteúdo