Embaixadora do Haiti visita o Quartel do Comando Geral

Na tarde desta quarta-feira, 13, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal recebeu a visita da Embaixadora do Haiti no Brasil, SE senhora Rachel Coupaud e de sua assistente, a senhora Natalia Marques.

Da parte do CBMDF estavam presentes o então Subcomandante-geral do CBMDF, Cel Rogério Alves Dutra; o Chefe da Assessoria Internacional do CBMDF, Major Efraim Miranda Lima; o Ajudante de Ordens do Subcomandante-geral, Cap Anderson Barros de Oliveira; e o Assessor de Relações Internacionais, 2º Sgt Valdério Veloso.

A visita foi pautada pela iniciativa de agradecimento da Embaixadora em razão do trabalho desenvolvido pelo CBMDF na Missão Humanitária no Haiti, que ocorreu entre agosto e setembro. A Embaixadora contou que estava no país durante o terremoto de 2010 e afirmou que as condições deste último desastre foram diferentes e tiveram menos fatalidades, mas que a localização geográfica do país, em uma placa tectônica instável, o deixa vulnerável para a ocorrência de novos terremotos.

O coronel Rogério Dutra também expressou a gratidão do CBMDF pela oportunidade de participar da missão em ajuda ao país e reforçou o quão enriquecedora a experiência se torna para a corporação. Ele transmitiu, ainda, a vontade de desenvolver cooperações voltadas para a prevenção e preparação para desastres semelhantes.

O Chefe da Assessoria Internacional, Major Efraim, contou para a Embaixadora do histórico de cooperações técnicas internacionais do CBMDF, reforçando o interesse no desenvolvimento de tratativas voltadas para novas cooperações entre a corporação e o Haiti.

O CBMDF agradece a visita da Embaixadora e espera que novos frutos surjam da cooperação.