Empossado o 36º Comandante-geral do CBMDF

A onda de frio que chegou a Brasília não afugentou os convidados para a solenidade de passagem do comando do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, que aconteceu no pátio da ABM na manhã do dia 19 de maio de 2022.

Quem iniciou a solenidade foi o antigo comandante-geral Coronel Rogério Alves Dutra. Em suas palavras de despedida, ressaltou a alegria em saber da continuidade do Plano de Comando, iniciado em sua gestão e aproveitou o momento para agradecer a equipe que esteve diretamente ombreada com ele em seu comando.

A brilhante espada preta, símbolo maior do comando da Corporação e passada de comando em comando, foi entregue ao novo comandante-geral, Coronel Alan  Alexandre Araújo por sua família, representada pela sua esposa. Após a passagem ambos se apresentaram ao Vice-governador Paco Britto para a formalização do momento.

“Amem a corporação como se fosse suas famílias. É por causa da nossa família que saímos, cumprimos a nossa missão e desejamos retornar, todos os dias. Agradeço a honra em estar à frente de uma das melhores corporações do país. O símbolo mais respeitoso é a continência, então a todos a minha mais respeitosa continência”. Com essas palavras o Cel. Alan assumiu o posto de 36ª comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

O Vice – governador Paco Britto relatou sua satisfação em presidir a cerimônia, representando o Governador do DF, Ibaneis Rocha: “Estamos aqui para agradecer ao Cel. Rogério Dutra por sua dedicação. Ao novo comandante Alan, gostaria de dizer que tivemos convicção na sua indicação, principalmente pelo seu perfil operacional. O senhor está preparado para a missão.”

O Secretário de Segurança Pública, Dr. Júlio Danilo Souza Ferreira relatou que o Distrito Federal atingiu os menores índices de criminalidade, tendo o CBMDF parcela nesse resultado: “Aqui no Distrito Federal as forças de segurança atuam de forma integrada e contribuem para que tenhamos os menores índices de homicídio do Brasil. Juntos somos mais fortes e integrados somos imbatíveis”

A tropa formada desfilou em homenagem ao novo comandante empossado e a Banda de Música do CBMDF ditou o ritmo para a marcha dos pelotões do Colégio Dom Pedro II, Curso de Formação de Praças e Curso de Formação de Oficiais.

Confira as imagens: