English Português Español

Encerramento do 1º curso de Assessoria Parlamentar

Na última sexta-feira (1°/3), ocorreu no auditório do CEPED o encerramento do 1° Curso de Assessoria Parlamentar Institucional. Durante os cinco dias de intensa capacitação, 28 alunos de 22 estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal, aprimoraram suas habilidades para fortalecer a representação das corporações militares.

O evento marcou um momento crucial na busca pela padronização de práticas e integração das corporações em nível nacional. Elaborado pelo CBMDF em colaboração com a LIGABOM, através da Coordenadoria Política presidida pela Cel. QOBM/Comb. Mônica, Comandante-Geral do CBMDF, e o Comitê de Assuntos Institucionais (CONAI), o curso teve como objetivo dotar os participantes das habilidades necessárias para uma atuação mais efetiva nos ambientes legislativos.

O curso não apenas proporcionou conhecimento teórico e prático, mas também promoveu uma valiosa troca de experiências entre os participantes. Agradecimentos foram estendidos a todos os envolvidos, incluindo palestrantes, colaboradores e participantes, cujo empenho foi crucial para o sucesso do evento.
Que as lições aprendidas durante esses dias continuem a reverberar, fortalecendo o papel dos Corpos de Bombeiros Militares na esfera parlamentar e consolidando uma representação efetiva dessas corporações na sociedade brasileira. Este é apenas o primeiro passo de uma jornada que promete contribuir significativamente para o cenário político nacional.

 

Pular para o conteúdo