English Português Español

Entrega das tampas plásticas ao Projeto TAMPAMANIA do Rotary Club de Taguatinga

Na tarde do dia 11 de janeiro de 2021, foram entregues ao Sr. Marcelo Dotto, do Rotary Club de Taguatinga, a quantidade de tampas plásticas arrecadadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal para o projeto TAMPAMANIA.
O quantitativo alcançou 36,83 quilos de tampas plásticas. Todas foram acondicionadas no maxibag que suportaria até 200 quilos de material. Deste total arrecadado, mais de 30 quilos foram adquiridos no QCG desde 2018, quando houve o Fórum Mundial da Água, em Brasília.
Durante a 1ª Gincana Interna de Sustentabilidade da Comissão A3P, o QCG, 6º GBM e DISAU colaboraram também com esse material. Essas e todas as demais arrecadações realizadas na Gincana estão sendo contabilizadas em benefícios sociais, econômicos e ambientais. Em breve, será dada a publicidade dos benefícios obtidos com essa ação sustentável, mesmo e apesar do ano de pandemia do COVID-19.
Neste início do ano de 2021, 5 outras unidades militares se mostraram interessadas em continuar a campanha do TAMPAMANIA. É importante lembrar que esse projeto objetiva a troca de tampas plásticas, que tem alto valor agregado como material reciclável, por cadeiras de rodas para pessoas carentes.
A Comissão A3P do CBMDF apoia essa iniciativa e convida a todos a fazer a separação e entrega desse resíduo simples e corriqueiro para uma ação nobre.

Mais informações? Conte conosco via email a3pcbmdf@gmail.com ou pelo WhatsApp 983650144.

Pular para o conteúdo