English Português Español

Entrega de identidades aos alunos militares do CFP

A Diretoria de Gestão de Pessoal do CBMDF, por meio da Seção de Identificação, instalada no 12º GBM – Samambaia, começou a entregar as identidades aos alunos do Curso de Formação de Praças – CFP.

Esta ação vem sendo realizada no período matutino, para não interromper o atendimento ao público no horário de expediente. Devido ao atual momento de pandemia, visando a adoção de medidas para combater e evitar a proliferação do vírus Sars Cov-2, somente um pelotão é atendido por dia, obedecendo os critérios e protocolos estabelecidos pelo Governo do Distrito Federal.

O trabalho de identificação destes militares iniciou junto com a entrega da documentação para ingresso na Corporação, em dezembro de 2020. A SEIDE/DIGEP iniciou uma força tarefa para concluir a perícia e identificação datiloscópica, de acordo com a legislação vigente, o Dec. 13.265/91, para identificação dos militares do CBMDF.

A Diretoria de Gestão de Pessoal estima que até o dia 27 de abril todos os militares do Curso de Formação de Praças terão suas carteiras de identidade entregues. Destaca-se que no mês de março foram entregues as carteiras de identidade aos alunos Curso de Habilitação de Oficiais – CHO e Curso de Formação de Oficiais – CFO.

Pular para o conteúdo