English Português Español

Envie seu artigo para o IIIº Simpósio Internacional de Saúde e Aptidão Física de Agentes da Segurança Pública

O IIIº Simpósio Internacional de Saúde e Aptidão Física de Agentes da Segurança Pública – IIIº SISAF e o IIº Simpósio Regional de Atividade Física e Saúde do Centro-Oeste – IIº SRCO, a serem realizados entre dias 7 a 9 de abril de 2021, terão como tema central Atividade Física, Saúde e Bem-estar no Trabalho. Sua ocorrência acontecerá em ambiente virtual, link de inscrição https://sbafs.org.br/srco2021/, período de inscrição a partir do dia 25 de março de 2021.

Esta iniciativa inovadora de agregar os eventos será constituída por mesas redondas e palestras, abrangendo distintos campos de atuação, com foco no papel da atividade física e da aptidão física para a saúde no contexto da saúde do trabalhador. Além de tradicionais tópicos relacionados à saúde cardiometabólica, nesta edição foram incluídos também outros temas críticos para a promoção da saúde, como a qualidade do sono, a saúde mental e os desafios associados à pandemia de COVID-19. Os eventos têm como publico-alvo os agentes da segurança publica, estudantes e profissionais das áreas de saúde, além de gestores e administradores com foco na promoção da saúde e do bem-estar no ambiente de trabalho.

 

Objetiva-se reunir especialistas nacionais e internacionais com vistas ao aprofundamento dos conhecimentos técnico-científicos sobre a saúde e o bem-estar do trabalhador de modo geral e, em específico, dos agentes da segurança pública, visando subsidiar ações e políticas públicas para a prevenção de agravos e a promoção da saúde no contexto da saúde ocupacional.

 

Este evento é realizado pelo Grupo de Estudos em Fisiologia e Epidemiologia do Exercício e da Atividade Física – GEAFS, da Faculdade de Educação Física da Universidade de Brasília, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal – CBMDF e a Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde – SBAFS, além de várias instituições e entidades apoiadoras.

Convidamos todas e todas a enviarem seus resumos científicos, que, após aceite pela Comissão Científica, serão publicados em suplemento especial da Revista Brasileira de Atividade Física e Saúde. Em nome da Comissão Organizadora, damos as boas-vindas a todas e todos, agradecemos a colaboração de todos e todas os/as palestrantes e desejamos, desde já, um excelente Simpósio a todos.

 

 

Pular para o conteúdo