English Português Español

FASE FINAL DA 3ª GINCANA DE SUSTENTABILIDADE – 2023

     Desde 1960 o CBMDF atua firme na proteção do meio ambiente no Distrito Federal.  A Comissão de Sustentabilidade da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) do CBMDF expandiu ainda mais o compromisso da instituição nesta temática.

    A gincana é resultado direto desse esforço e expansão rumo a construção de uma cultura que pensa e age em prol da sustentabilidade. A parceria realizada com a Secretaria de Educação – DF atende ao interesse de ampliar o debate sobre um novo modo de pensar e agir contra o desperdício dos recursos naturais, pensar e agir sobre o descarte consciente do lixo, pensar e agir sobre coleta reciclável, além de desenvolver os conhecimentos de prevenção de incêndio e de acidentes nas escolas. 

   Em 2022, o somatório de tampas plásticas, lixo eletrônico e lacre de alumínio chegou a 5 toneladas e 800 quilos, também foram coletados mais 1200 vidros com tampas que foram doados ao Banco de leite.

   A 3ª Gincana de Sustentabilidade do CBMDF chega ao seu momento final, conclamando os grupamentos e às escolas participantes a ampliarem seus esforços junto à comunidade local para arrecadar o maior número de material possível. Os vencedores estão próximos de serem anunciados.

Pular para o conteúdo