English Português Español

Força-Tarefa Haiti – Missão Humanitária – 06/09/2021

Dia 15 – 05 de setembro de 2021

Sábado, domingo, feriado… Todo dia é dia de muito trabalho para a Força-Tarefa no Haiti. A alvorada hoje foi às 7h e a saída às 8h, uma hora a mais de descanso aos nobres guerreiros do fogo.

Como de praxe, o café da manhã foi composto por bolacha de água e sal, geleia e café solúvel, disponível nas rações operacionais do Exército Brasileiro. Na sequência, os militares partiram em direção à cidade de Abacou, com poucas informações a respeito do que poderiam encontrar e, com isso, a logística foi pensada minuciosamente para que não faltasse nenhum equipamento.

Mais uma vez o atendimento médico ao haitianos e a averiguação em edificações foram o cerne de nossa atuação. População sensível, fragilizada, sedenta de apoio e atenção, tem norteado as nossas ações no país.

Salvar, resgatar e retirar um paciente dos escombros gera comoção, glamour, holofotes, mas não se compara à sensação de enxergar o brilho nos olhos de uma pessoa a qual temos levado um acalanto, um alimento, um meio de melhorar sua condição atual.

O lema Vida por Vidas tem se desenhado na forma de dedicação na intenção de trazer ao próximo uma possibilidade de vida melhor e mais digna.

 

 

Pular para o conteúdo